* * * *  C E V  -  V E S T I B U L A R   2024.1  * * * *
Informações Sobre Solicitação de Isenção da Taxa de Inscrição
1. SOBRE A SOLICITAÇÃO:
PERÍODO:
- das 08h 00min do dia 07 até as 17h 00min do dia 11 de agosto de 2023, neste site.
CATEGORIAS:
Poderão ser contemplados com isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular 2024.1, os candidatos interessados em ingressar nos cursos de graduação regular da UECE e que estejam enquadrados em uma das seguintes Categorias:
  1. Categoria C: Doador de sangue no Estado do Ceará, na forma estabelecida na Lei Estadual Nº 12.559/95, publicada no Diário Oficial do Estado do Ceará de 07 de fevereiro de 1996.
  2. Categoria D: Professores ou funcionários do Quadro de Pessoal do Poder Executivo do Município de Quixadá, bem como filhos de tais professores ou funcionários, de acordo com Convênio celebrado entre a Fundação Universidade Estadual do Ceará e o referido Município.
    ATENÇÃO: Para a Categoria 'D' serão concedidas 10 (dez) isenções, válidas somente para inscrição nos cursos da FECLESC, oferecidos no Vestibular 2024.1 da UECE.
  3. Categoria E1: Egresso do Ensino Médio Regular, que tenha cursado com aprovação, todo o Ensino Médio regular, durante três anos letivos (1º, 2º e 3º anos), em escolas públicas (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará.
  4. Categoria E2: Egresso do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com formatos presencial ou semipresencial, conforme o tempo mínimo estabelecido para esta modalidade de educação e desde que todos os estudos de ensino médio do concludente, cursados antes e após a matrícula em Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), tenham sido realizados em CEJA ou EJA e em escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará, e não conste na vida escolar do ensino médio do candidato aproveitamento de resultado de exame de certificação (ENEM e ENCCEJA).
  5. Categoria F1: Aluno que esteja cursando regularmente o segundo semestre do 3º ano do Ensino Médio regular em escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento no Estado do Ceará e que tenha cursado o 1º semestre do 3º ano em escola pública (municipal, estadual ou federal), bem como tenha concluído o 1º e o 2º anos do Ensino Médio, cursados de forma regular e com aprovação, também em escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará.
  6. Categoria F2: Aluno matriculado no Ano II da Educação de Jovens e Adultos (EJA) presencial ou que tenha concluído 70% (setenta por cento) dos componentes curriculares na Educação de Jovens e Adultos semipresencial em CEJA (municipal ou estadual) de funcionamento no Estado do Ceará, desde que que todos os estudos de ensino médio do candidato, cursados antes e após a matrícula no CEJA, tenham sido realizados em CEJA ou EJA e em escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará, e não conste na vida escolar do ensino médio do candidato aproveitamento de resultado de exame de certificação (ENEM e ENCCEJA).
  7. Categoria G: Pessoa Hipossuficiente, cuja renda familiar per capita seja inferior a meio salário mínimo
  8. Categoria H: Pessoa com Deficiência (PcD).
  9. Obs.: Para o candidato enquadrado nas categorias E1, E2, F1 e F2 serão concedidas, no máximo, duas isenções (Veja no Edital o item 4 e subitens).
A solicitação somente será considerada válida após a entrega de toda a documentação, especificada no item 8 e subitens do Edital Nº 04/2023-CEV/UECE, de 28 de julho de 2023, de acordo com a categoria escolhida.
O Solicitante deverá enviar toda a documentação pertinente à categoria de isenção escolhida no período das 08h do dia 07 de agosto até as 17h do dia 14 de agosto de 2023 através do link fornecido no site do Vestibular 2024.1.
2. OUTRAS INFORMAÇÕES:
No Edital de Isenção da taxa de inscrição do Vestibular, disponível para download nesta Página ou na sede da CEV ou, ainda, pelos telefones (85)3101-9710 e (85)3101-9711.

Edital Página Inicial Continuar